Apresentação

A 13 de Maio de 2002 foi celebrada a escritura pública de constituição da "Associação das Ordens e Associações de Advogados dos Países de Língua Portuguesa" , que formalizou os fortes laços de união que sempre existiram entre os advogados de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e Portugal.

Por deliberação adoptada na VIII Assembleia Geral, realizada a 25 de Agosto de 2005, em Maputo, a Associação alterou a sua denominação para UALP - UNIÃO DOS ADVOGADOS DE LINGUA PORTUGUESA.

A UALP representa cerca de 600.000 advogados, constituindo-se como um projecto ambicioso, em que a Ordem dos Advogados Portugueses acredita e no qual se tem empenhado.

Os principais vectores de actuação da UALP centram-se na cooperação ao nível da formação, do estágio, da forma de exercício da advocacia e da legislação relevante aplicável aos advogados, bem como na partilha de experiências no âmbito da gestão, realização de eventos e formas de contacto e participação dos advogados inscritos com as respectivas Ordens e Associações.


2015-06-24